sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Flores por Todos os Lados

Flores por Todos os Lados

Entramos na primavera mais cedo este ano. Pelo menos para mim há flores por todos os lados. Estilos, cores, tamanhos diversos. Eu as tenho aqui bem perto, face a urgência da tristeza, da saudade, de alegrias incontidas, da paixão, do amor, da necessidade neurótica de aprender inglês também, de me distrair e abstrair. Basta abrir minha profile e eu as encontra lá.

Nomes? Vamos lá: Luiza Possi, Sabrina Rabello, Ana Cañas, Dani Gurgel, Malu Magalhães, Maria Rita, Vanessa da Mata, Céu, ..., tem mais nomes com certeza - será que esqueci alguém? A lista não é estática, não tem preferência de ordem, e para meu deleite, irei surfar e descobrir mais por aí. Mas estas estão aqui ao meu alcance.

Não importa se samba, se jazz, se blues, se rock, se pop, às vezes nem mesmo defino o que é, importa me agradar. Algo em comum? São brasileiras, vozes belíssimas, afinadíssimas. Timbre de voz perfeito, que não enjoa nunca, para ouvir até altas horas da noite. Ocupam meus ouvidos e minha mente e preenchem espaços nem sempre vazios, desafiando a física. Enquanto escrevo, ou trabalho, ou caminho, ou viajo, posso ouví-las sem perturbar nada à minha volta. Pelo contrário, são vozes que me embalam, me equilibram, me acolhem, que nem cobertozinhos de soft em noites geladas da serra.

Como se alguém, (que pode ser chamado de destino, acaso, coincidência, hum, sei lá) tivesse deixado uma porta entreaberta e elas foram entrando, sozinhas, aos pares, aproveitando a oportunidade sem receios.

Por que mulheres? Por que só mulheres? Não sei. E nem perco meu tempo pensando nisto, prefiro aproveitá-lo para ouví-las. Estão todas na sala de estar do meu notebook, e basta um click meu, poderosa que sou, para simplesmente escolher quem!

Luiza, Sabrina, Ana, Dani, Malu, Maria, Vanessa, Céu...e quem mais vier ou eu achar por aí.
Obrigada e beijos.
(escrito em Friday, September 12, 2008 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário