quinta-feira, 13 de maio de 2010

Saga Lusa

05 de Junho resolvo embarcar de avião para rever pessoas da minha família.
Ainda apreensiva como todos, com a tragédia do AIRBUS para Paris, mas tentando manter a elegância que o momento exige, chego inteira ao meu destino – confesso que tremi um bocado .
O pensar da volta começa a me incomodar. Preciso de algo para manter a sanidade, e nada melhor do que passar todo o voo lendo.
Opto geralmente por revistas bem cheia de fotos, assim não penso muito.
Último dia, melhor ir ao shopping e ver vitrines. Entro na minha livraria preferida, e depois de um café com pão de queijo, me veio à cabeça o livro da Adriana Calcanhotto. Com a presteza do garoto, e elogios rasgados do mesmo ao referido livro, não exito e compro.
Enfim, depois de muitos suspiros, entro novamente naquele veículo seguríssimo, e me afivelo com todo o cuidado tendo ao meu lado aquela capinha rosa cheia de pedaços colados esperando o decolar.
Após alguns minutos, já em pleno vôo, abro e deparo-me com a dedicatória “para mim”?! Já gostei. Coincidentemente o início ela também está voando, só que para Portugal.
Aí começa o relato do “surto”, e eu em pleno voo começo a surtar junto, rsrs... só é engraçado agora. Meu coração entra em palpitações, e alguns sintomas de falta de ar, e ela, a menina Adriana piorando, e eu aqui entrando em pânico. Meu Deus, este livro tem alguma coisa, ele contamina a gente....
Parei de ler.
Não deu mais. Pensei, que diacho de livro bom, mas vou esperar chegar em casa e surtar junto com ela na segurança do meu quarto.
Em duas noites li o livro.A riqueza de detalhes me levou a delírios semelhantes e o humor irônico e inteligente da narrativa foram o contraponto para sorrisos e algumas belas gargalhadas.
O livro é um manual de sobrevivência, pelo menos para mim, para situações totalmente fora de controle.
Está esperando o quê? Vá comprar o seu exemplar (preço camarada), e ainda pode escolher capinha
laranja, verde, rosa ou azul

SAGA LUSA, de Adriana Calcanhotto
Editora:Cobogó
Ano de edição: 2008
(escrito em Monday, June 29, 2009)