segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

UFC – TÔ FORA!

Você sabe o que é UFC? É a abreviatura para "Ultimate Fighting Championship" ou Campeonato de Luta Final. Confesso que tive que procurar no Google logo que começou  a aparecer esta sigla em tudo que é rede social.

E por que resolvi escrever sobre isso?  Porque fiquei horrorizada ao descobrir o que era. Uma luta sangrenta, violenta e com uma platéia que grita comemorando mesmo presenciando o massacre de um ou de ambos lutadores.

Luta=agressão  - não é esporte!

E pra ilustrar esse meu comentário, um “atleta” quebrou, esta semana, o braço do “Minotauro” em uma luta de UFC em Toronto.





Ninguém pode gostar de ver estas imagens...

Qual é a diferença entre as barbáries das lutas no Coliseum de Roma e estas de UFC que acontecem nos canais de TV ? A única diferença é que em vez de Nero decidindo com o polegar quem vive, tem um juiz que impede que o outro lutador mate o oponente  (às vezes ele não consegue).

E resolvi também colocar esse vídeo do “atleta”  norte-americano Frank Mir quebrando o braço do outro “atleta” brasileiro Rodrigo "Minotauro" no UFC em Toronto no Canadá.
Desculpem-me o horror das cenas para quem abomina isso. Vamos analisar as cenas: reparem que ele só não arranca o braço do brasileiro (e poderia ser de qualquer outra nacionalidade, viu?) porque o juiz não deixa (e claro que ele ouviu e sentiu quando o osso quebrou)! Ah, eu estou sendo macabra? Não, eu simplesmente copiei e colei o vídeo (cortando um bocado de cenas). E o norte-americano em momento algum se vira pra saber como está o seu oponente – ele simplesmente se limita a comemorar.

Eu não vou pedir a você que não veja ou não divulgue este tipo de “esporte”.

Mas  peço-lhe que não leve, ou incentive, seu filho, seu sobrinho, seu afilhado, a ver e a gostar desse tipo de cena. Que pelo menos essa juventude que vem por aí tenha outro tipo de gosto.

Ou a gente evolui ou a gente evolui.