domingo, 19 de dezembro de 2010

2010, já vai tarde!

2010, já vai tarde!

Eu sei o quanto é chato ficar lendo em tudo que é blog sobre o ano que está terminando.
Blogs são feitos para purgar pensamentos que ficam obstruindo as veias, e não deixa mais nada pulsar; é preciso transformá-los em palavras para dar lugar a outros sonhos - por isto, perdoe-me, preciso escrever.
Este ano de 2010, que será “esse” logo, logo, foi um dos piores anos da minha vida.

Deixei de usufruir das minhas aulas de inglês e de pillates, que adoro.
Deixei de fazer muitas coisas que gosto.
Deixei um pouco minha vida, pra lá.

Já comecei sabendo que seria ruim, pois fui alçada a um cargo de chefia que não queria. Horários alterados, rotina diária alterada, relação tumultuada entre colegas e cansaço aumentado. Não sei mandar ou pedir – gosto de fazer, então sou uma péssima chefe. E dizer o que está errado, me deixa mal, então não sirvo pra ser chefe.
Já sabia disso, mas fui escolhida assim mesmo.
Ano que vem volto às minhas funções normais e volto a ser mais normal.
Péssima experiência.

A saúde também sofreu com as intempéries. Hoje enxergo menos, mas observo mais. Agora quase que já posso me alimentar normalmente, graças a intermináveis tratamentos dentários.

E sofri vários tombos. Levantei-me de todos eles, e tentei e tentei, mas todo o esforço só me rendeu joelhos, cotovelos e coração esfolados.
Estranha sensação esta de ter que provar pra alguém que você é uma boa pessoa, que não está mentindo, que realmente quer ser feliz “com”.
Brincando no twitter com a Rita Lee, acabei recebendo uma resposta séria que me aliviou por saber que alguém pensava da mesma maneira que eu, sem ter a mínima idéia de toda a situação.

[@LitaRee_real “@Ela_TVM : o que fazer quando vc pede pra pessoa que vc gosta não fazer o que vc não gosta, e ela continua fazendo?” Ela ñ gosta d vc]

Então passei o ano de 2010 pedindo, pedindo, e recebendo muito pouco ou quase nada.
Houve fatos bons também, mas foram tão poucos que nem consigo me lembrar.

“Parênteses”: a minha Tuli (a gatinha) é exceção – continua participando ostensivamente no meu humor, sempre melhorando-o e me lembrando a cada manhã que é preciso sorrir.

Nada que consegui até hoje na minha vida foi fácil.
Sempre tive que lutar. Mas para lutar “por” é preciso que o outro queira receber – não foi o caso: saí pra me recuperar e curar os machucados.

Gosto de lutar porque gosto de viver.
Por isto, 2010, já vai tarde!
E então prepare-se 2011, eu estou em vantagem em relação a você: já comprei minhas luvas de boxe.

3 comentários:

  1. E será um bom ano, Ela. As experiencias ruins tem a vantagem de nos banharem em auto-conhecimento. Algo que jamais será desprezado. Por todos os testes e desafio que enfrentou esse ano, já posso dizer que 2011 será um ano de doces recompensas.
    =)

    Beijos, querida amiga.

    ResponderExcluir
  2. Flor...

    Tudo na vida tem uma intenção positiva. Esses acontecimentos foram de vital importância para que você visse o quão a sua vida era boa e você não percebia. Levar esse "susto" da vida uma vez ou outra é fundamental... faz olhar ao redor.

    Desejo um 2011 de muito sucesso e muito amor. Afinal, "o pulso ainda pulsa"

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  3. É...tentar provar e lembrar sempre para quem se gosta que vc realmente gosta com todos os defeitos e às evzes poucas qualidades, é no mínimo cansativo...Às vezes não é nem que a pessoa não goste de você,mas na verdade não acredita nela, e com isto acha que não "merece" uma pessoa tão legal ao lado...blá,blá.blá... E a gente fica chupando dedo, e por natureza ainda "acreditando" que pode dar certo. É...ainda bem que existe uma coisa chamada "amor próprio", que nos chama a atenção mais cedo ou mais tarde...e aí seguimos nosso caminho.
    Concordo que foi um ano difícil, para mim tb,e tb com poucos momentos bons, mas faço questão de lembrar para não dar como "perdido" este ano terrível e pesado! Lembre-se que sempre haverá uma estação para saltar-mos do trem.
    Beijão é um muito,mas muito melhor 2011 para todos nós!

    ResponderExcluir